Quem sou eu

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Rio de Janeiro em 1929. Bacharelado e Licenciatura em Matemática(PUC Rio, USP e PUCCAMP,1956).Cursos no exterior:”Advanced Topics”, Universidad Nacional de Chile,1964, “Vibrations and Waves”, Reed College, Oregon,USA,1965. Cursos no Brasil:Curso “Phywe” para professores de Física na AEC(Rio,1958), PSSCC Physics com os autores(1962).Doutorado (Física UNESP,1974) com a tese “Um Projeto Brasileiro para o Ensino de Física”,orientador Prof.J.Goldemberg, grau máximo. Ex-professor da PUCCAMP(1957-69),UNESP(1979—74),USP(visitante,197678),UNICAMP(1972-76), UFRRJ,Rio(1976,aposentado 1993). Autor dos livros: “O céu” e “As linguagens da Física” da Atica,”Com(ns)Ciência da Educação”(Papirus), “A Terra em que vivemos” da Atomo, “O que é Astronomia”da Brasiliense e “(Re)Descobrindo a Astronomia” da Atomo. Docência de cursos sobre os próprios livros em muitos países da América Latina(1974-1988), além de todas regiões do Brasil.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Livro 'Nossa Escola Quase Inútil' (completo para leitura)

Livro completo sobre uma visão crítica de nossa escola.

Clique aqui para ler o livro ou fazer o download gratuitamente http://www.scribd.com/doc/31569380

4 comentários:

  1. Olá professor Caniato, foi um grande prazer conhece-lo no XXIV EREA em Arapoti. Minha mãe e eu lembramos a todo momento das suas histórias. Gostariamos de ter a oportunidade de encontra-lo novamente. O meu email é julianacilento07@gmail.com
    Tenha um maravilhoso Natal e um Ano Novo cheio de muita saúde, sucesso,paz e amor.
    Grande Abraço meu e de minha mãe.

    Juliana Cilento e Wilma Cilento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de conhecer, tanto você quanto a Sra. sua mãe. E´ sempre bom ter quem ouça de maneira paciente e interessada, aquilo que temos a dizer e contar.
      Espero poder voltar a encontrá-las

      Excluir
  2. Professor Caniato, sou uma admiradora sua desde de quando conheci a sua obra "Con(s) ciência na educação, desde então trabalho com meus alunos da licenciatura o texto "Joãozinho da maré". Já pensamos em convidá-lo para a Semana da Física que fazemos aqui todos os anos, mas nem sempre foi possível o contato.
    Grande abraço,
    Edna Salgado

    ResponderExcluir
  3. Professor Caniato, sou uma admiradora sua desde de quando conheci a sua obra "Con(s) ciência na educação, desde então trabalho com meus alunos da licenciatura o texto "Joãozinho da maré". Já pensamos em convidá-lo para a Semana da Física que fazemos aqui todos os anos, mas nem sempre foi possível o contato.
    Grande abraço,
    Edna Salgado

    ResponderExcluir